<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5342227842676940953\x26blogName\x3dLavagem+do+Trem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lavagemdotrem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lavagemdotrem.blogspot.com/\x26vt\x3d5573747389800624252', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sobre

Lavagem do trem e da louça de cozinha, dez metros quadrados colocados junto à Confecção.

está frio mas cheira a aletria







O tempo passa, e tudo se vai somando, as experiências, os amigos, as festas, o trabalho, o frio, os sonhos, a saudade. É algo especial 'estar longe', de tão bom e difícil que é ao mesmo tempo. Pois vos queria deixar com uma pequenina história, ou simples sentimento, já que resumir vários meses é tão complicado. Um fim-de-semana, algures entre o final do Outono, tive uma disciplina que foi dada no meio das montanhas. Fomos 20 estudantes e um professor para uma pequena cabana ao lado de um rio, e em três dias íamos começar e terminar uma aula que nem sabíamos de que ia tratar. O sentimento de perdido desconfiava-me, e à medida que o tempo ia passando estava a ser conquistado, mais do que poderia saber. Naquele lugar sem internet falamos livremente de arquitectura, ao mesmo tempo que cozinhávamos, dormíamos e bebíamos cerveja. Cruzávamos e discutíamos investigações de cada um ao mesmo tempo que lavávamos o tacho de risotto. Na verdade, acho que o tempo não existia. Quando dei por ela, não conseguia escalar mais uma colina na fronteira do sol e da sombra, e só o professor estava ao meu lado, ao que decidiu começar a discutir com toda a calma do mundo o meu trabalho.

Na última semana, lembrava o quão importante era este sentimento quando preparávamos bacalhau para 30 pessoas na véspera da pequena entrega de projecto. Era um jantar de natal para toda a gente da sala de desenho, na verdade tão importante quanto apresentar os trabalhos na parede. Naquela sala, a zeichensaal, as mesas de jantar são estiradores, e juntam-se quantas forem precisas para as pessoas que estiverem. Assim aconteceu no meu último dia de aulas, antes de ver a família mas já com aletria e sopa doce. Desenhar e cozinhar, na verdade, é a mesma coisa, se o importante for aquilo que se discute e partilha em grupo.

Bom natal a todos, vemo-nos quase todos daqui a pouco






André, de Graz

Clique para deixar um comentário ou para adicionar aos favoritos:
Comente | Marque | Fundo da Página